quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Meios de comunicação em ano eleitoral


Os meios de comunicação têm como objetivo a divulgação de informações e idéias, possibilitando à sociedade a formar opinião. Um exemplo atual são as campanhas eleitorais.
No ano em que ocorre, o foco da mídia é direcionado ao marketing político, apresentando o partido, o candidato, sua postura e planos para os próximos anos, direcionando a população a ter opções de escolha.
Nesse período as informações relacionadas à política ganham proporções maiores devido à forte exposição e a concorrência na qual se baseia em acusações e disputa entre candidatos, nas suas vidas políticas.
A função da mídia é transmitir informações reais, independente de qual candidato seja, ou qual fato esteja sendo exposto.
Nos meios de comunicação, rádio, TV, jornal, revista e internet, as informações são transmitidas de diversas maneiras, nas quais permite um acesso a sociedade como um todo.
Portanto, a mídia é constituída de fatos, nas quais orienta a sociedade sem que haja uma influência sobre o decorrer de uma eleição.

Nenhum comentário: