quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Resenha do Filme: Tempos Modernos - Charles Chaplin


O filme Tempos Modernos refere-se a uma crítica ao modernismo e ao capitalismo representado através da industrialização, onde o operário robotia-se a uma rotina baseada na incansável linha de montagem de uma indústria.

Carlitos, personagem principal interpetado por Chales Chaplin, é um trabalhador que manuseia a máquinha e come ao mesmo tempo, deixando claro o excesso de trabalho ao qual era submetido e após o temino de sua jornada, se comportava como se ainda estivesse a exercendo.

Sob uma saturação, Carlitos adoece e é internado em um sanatório. Ao retonar, depara-se com a crise de 29, na qual toda parte empregativa estava falindo e o país passava por uma grande miséria. Se vê obrigado a ir em busca de um novo emprego para que pudesse sobreviver à toda aquela crise.

Em meio a toda confusão que acontecia na cidade, como protesto e greves, ele acaba sendo confundido com um agitado comunista e é preso. Após algum tempo o operário é solto pela polícia por agradecimentos, uma vez que ajudou na prisão de um traficante que tentava fugir. Em meio a outras prisões posteriores conhece uma moça pela qual se apaixona.

O operário consegue alguns empregos dos quais não se mantém em nenhum. Acaba trabalhando com a moça em um café onde expressa o prazer de trabalhar em algo gratificante e criativo.

Charles Chaplin consegue transmitir com esse clássico uma idéia clara de como o mundo capitalista e industrial nos escravizou e escraviza até os dias de hoje, nos robotizando à exercer sempe nossas mesmas funções e viver em uma eterna ameaça de estafa com a correria diária, a poluição sonora, as confusões entre as pessoas, os congestionamentos, as multidões nas ruas, o desemprego, a fome, a miséria.

101 comentários:

Anônimo disse...

Você está fazendo um curso de jornalismo por correspondência? Texto mal redigido, erros de sintaxe e pontuação, além de algumas interpretações pifias sobre o filme. Lamento.

Anônimo disse...

sua resenha do filme está ótima simples e objetiva,quem não gosta é uma pena vc é ótima,parabéns.
bjo DAIANE!

Anônimo disse...

quem foi o idiota banal que digitou esse texto? Até um garoto de 5° série é capaz de redigir um texto com maior coesão.

Anônimo disse...

Ou, toma no cu hein?...essa desgraça ta com a ortografia toda errada...parece que um analfabeto que escreveu....volta pra escola maldita!!!!! maquinha eh foda

Diogenes pf disse...

vcs querem critiar seus filhos da puta pq vcs não fazem uma melhor!!!

Anônimo disse...

Não dê ouvido para esses burros não
isso é uma raça de filinho de papai da usp que não tem o q fazer e fica vendo mangá o dia inteiro,cambada de imprestavei filhos da puta

was disse...

muito obrigado foi um otimo texto não dessista tudo tem pro e tem contras seu texto ajudou eu fazer meu trabalho muito obrigado

Lucas disse...

Ajudou bastante, obrigado

Milena Souza disse...

Parabns querida, o texto está ótimo, me ajudou muito no que precisava. Deus continue te abençoando e que vc realize tds os seus objetivos. Aqueles que criticam eh pq n podem ser melhores q vc, então o único jeito eh criticar!!

Nalin disse...

Querida, amei o seu texto, foi muito bem redigido, e de fácil leitura. Me ajudou muito. Continue assim !

João disse...

Ameeeeeeeeeeeei o seu texto. foi bem mais fácil e rápido do que os outros que li, parabéns !

CLAÚDIA disse...

Ei, não ligue, há pessoas que são assim mesmo, odeiam e criticam sem nem se quer ter motivos. Um anônimo aí, lhe criticou e eu posso dizer, que a escrita dele é bem pior que a sua ! PARABÉNS PELO TEXTO !!

Anônimo disse...

o vai mim ajudar muito viu obrigada

anderson walker disse...

q filme merda no achei um tico de grasa

Anônimo disse...

Parabens pelo texto simples e objetivo

Anônimo disse...

Adorei seu texto.Me ajudou a fazer meu trabalho

Anônimo disse...

Parabéns,me ajudou muito,é disso que eu precisava.obrigada

Drica disse...

parece que a pessoa que redigiu esse textoo ,tava tao estagnada,quanto o personagem do filme,mtos erros de ortografia,péssima coesão e coerencia em seu texto e pior,uma resenhaa sem detalhes importantes,mas pelo menos tentou fazer.....

Drica disse...

parece que a pessoa que redigiu esse textoo ,tava tao estagnada,quanto o personagem do filme,mtos erros de ortografia,péssima coesão e coerencia em seu texto e pior,uma resenhaa sem detalhes importantes,mas pelo menos tentou fazer.....

Thiago Melo disse...

Corrigi os erros que tinha e fico perfeito ,,meu ajudou muito no meu curso de logística ,,,bjs

Anônimo disse...

pessoas que não tem capacidade de fazer melhor, o mais facil e fazer criticas...
Parabens e obrigado.

Anônimo disse...

ficou bom, mas faltou algumas partes essenciais...

Anônimo disse...

NÃO LIGA PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO TE CRITICANDO NÃO, O SILÊNCIO É A MELHOR COISA QUANDO SE OUVE UMA BOBAGEM. ESSAS PESSOAS NÃO TEM O QUE FAZER, INVEJOSAS, SE LERAM SUA RESENHA É PQ ESTAVAM PRECISANDO PARA FAZER ALGUM TRABALHO. E APÓSTO QUE ALÉM DAS CRÍTICAS AINDA USARAM DE ALGUMA FORMA O QUE VOCE ESCREVEU.
CONTINUA ASSIM, VC MERECE. SUCESSO!!!!

Ray disse...

Muito obrigado,você me ajudou a entender um pouco mais sobre o filme e me ajudou a terminar o meu trabalho sobre o filme...
Boa sorte com a sua faculdade!
e espero que você seja uma grande jornalista algum dia.....

Bjão.....

Samuel disse...

Poderiam ter "criticado" você de uma forma educada e natural, mais não, tem que ser de baixo nível.
Há pessoas que pensam ser melhores que as outras, não dê atenção aos comentários grosseiros e vulgares. Errar é humano. Sua resenha está ótima,tem seus erros ortográficos mais não importa,é errando que se apreende, bjss!!

Anônimo disse...

tirando os erros, a falta de coerência e um pouco de coesão..me ajudou, e o que importa é isso...obrigado.

Anônimo disse...

adorei sua resenha,é otima.Me deu muitas ideias para fazer o resumo do meu trabalho,continue assim vc é otima.Nao ligue para quem falou mal de vc,te criticou do jeito pior,talvez essas pessoas que nao tem nada pra fazer estejam com inveja por nao poder fazer melhor e criticam de uma maneira ruim.Vc tem futuro.AQUELES QUE LHE CRITICARAM DE UMA MANEIRA RUIM,TENHO UMA MENSAGEM:VAO PROCURAR O QUE FAZER E DEIXA A AUTORA DO TEXTO EM PAZ,SE QUISEREM UM TEXTO MELHOR,ENTAO FAÇAM VCS MESMO,ELA TENTOU FAZER POR QUE VCS NAO FAZEM A MESMA COISA?VAO PROCURAR O QUE FAZER.

suely disse...

olha!! eu amei o texto, tdo q precisava, obrigada me ajudou mtoooo, parabéns

Anônimo disse...

seus filhas da puta,burros vcs não sabem fazer uma melhor do que essa, por causa q soubessem não estariam pesquisando nesta página.otários!

Anônimo disse...

parabéns vc tem um grande futuro pela frente.

Anônimo disse...

Realmente seu texto está ótimo e fácil de compreender,estas pessoas que lhe criticaram ou não são alfabetizados(sabendo ler e interpretar) ou são meros idiotas querendo ferir alguém com palavras, mas não se deixe abalar não. Pior do que escrever algo sem coesão e coerência, é ser baixo e vulgar. Pois, errar é humano. Parabéns!

bia disse...

Adorei o seu texto, é de facil compreensão e clareza vai me ajudar muito no meu trabalho da facul. obrigada!

Anônimo disse...

Nossa,muito bom seu texto.
Me ajudou bastante!
Parabéns..!

Anônimo disse...

Muito legal,estava viajando na batatinha.

Anônimo disse...

Muito bom me ajudou muito valeu garota nao se importe com essas críticas maldosas tem muitas pessoas que so querem nos ver pra baixo mais lembre-se Deus esta com voce ele te ama muito!

Anônimo disse...

valeu... me ajudou muito no meu trabalho.

Anônimo disse...

meu da omd q tu tiro tanta virgula,,,, é sério quanto erro ortografico poh tenho 16 e te digo volta pra 1ºsérie queridinha

Anônimo disse...

Seu texto esta otimo!
so presisa corrigir alguns erros q vai ficar muito melhor!
para os anonimos que dissero que esta uma merda não ligue para eles pois eles não tivero a capacidade de tentar escrever os deles e estao copiando o famoso Ctrl+C e Ctrl+V.
Anonimos parem de copiar ecolar e tenten usar seu celebro!

Jheh disse...

..Parabénss.. vc naun ajudou só a mim cm esse resumo mas tb ajudou mta gente q entrou nesse site... principalmente uns idiotas fakes q naun têm capacidade d fazer melhor e ficou lhe criticando.. pq se eles fossem tão inteligentes assim, eles naun estavam olhando esse site, e sim escrevendo o proprio site de resumos deles.. mas são um bando d porcalhões BURROS q nem p copiar e colar calado naun servem, eles tem q criticar pq eles naun fazem outra coisa da vida. ahh! só uma dica: qd vc receber alguma critica, desse tipo q vc recebeu nesses comentarios, nem procure saber qm é a pessoa. vc pod ter certeza q essa pessoa alem de feia´, é infeliz, mal amada, burra, idiota, e detesta vÊ a felicidade do proximo pq a vida deles é um fracasso. intaum a ignore essa pessoa pois a vida ja o deu castigo suficiente... hihi' bjinhos

Anônimo disse...

Bah era bem o que eu estava procurando... Amei! Obrigaaado mesmo, e tipo nao da bola pra essa cambada que fica axando defeito nas tuas resenhas. Ta otimo! tomara que vc continue a ajudar muita gente... *--*

Anônimo disse...

Não fica assim não, Paty!! O seu texto é ótimo e que bom que vc está fazendo um curso de jornalismo, parece que é legal!!! Um beijo!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Engraçado como as pessoas criticam de forma tão ignorante né?! Criticam como a menina escreve, os erros, onde ela estuda, mas utilizam palavras de baixo escalão para ofender. Críticas são sempre bem-vindas, diferente de ofensas. Cresçam e apareçam queridos, antes de criticar dessa forma, outras pessoas!

Anônimo disse...

Adorei sua resenha, me esclareceu melhor sobre o que retratava o filme !!!

Anônimo disse...

obrigada adorei sua resenha consegui fazer meu trabalho

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto, me ajudou muito no meu trabalho escolar.

Andrea disse...

Aos que não gostaram, espero que façam melhore e apresentem (o que eu duvido), a quem escreveu, muito obrigado, ajudou muito.

Anônimo disse...

inveja mata... parabéns é uma ótima resenha!

Anônimo disse...

super inveja de quem cirtica algo assim,seu resumo esta otimo,parabéns.

Anônimo disse...

mto bom me ajudou mto obrigadaa não ligue pra esse povo

Anônimo disse...

O volume dos comentários representa a intensidade do seu caminho. Continue trilhando no seu ritmo, aprenda com as pedras e, sobretudo, com os tombos. Parabéns!

Anônimo disse...

vlw pelo texto vc me ajudou 1 pouco pro trabalho da faculdade.

Rogério disse...

Obrigado, não liga para esse abestado não, não é atoa que ele é anônimo, não vale a merda que caga.Se não gostou estamos a disposição é só marcar.

Anônimo disse...

ORRIVEL , RIDICULO

Anônimo disse...

Anonimo é tudo pau no cu.Quero vê se esses bunda mole mostram quem são.Eu só anonimei porque não fico falando mal dos outros que fazem as coisas com vontade e vocês que ficam comendo pipoca com coca-cola no sofá o dia inteiro.Nem pra estudar

Anônimo disse...

Se havia erros, foram corrigidos. De qualquer forma, nota mil em publicar algo que presta, que vai ajudar alguém. O mundo não é feito de imbecis: eles são a exceção. Parabéns por não estar do lado das trevas intelectuais, Paty! :)

Mateus de Melo disse...

Tomo a conclusão que vários anencéfalos privados da habilidade morfológica e sintática , resumem todo o estudo do filme nesta dinâmica e objetiva resenha escrita pela jornalista Paty. Paty, obrigado pela atitude de escrever de maneira fluente e objetiva a resenha do filme, logo que eu busquei traduzir o enredo "plot" apresentei tédio de corrigir varias sintaxes. Obrigado!

REN@TIT@ disse...

GOSTEI MUITO DESTA RESENHA, POIS ME AJUDOU BASTANTE EM UM TRABALHO QUE ESTOU FAZENDO PARA UMA CLIENTE VALEU!

REN@TIT@ disse...

GOSTEI MUITO DESTA RESENHA, POIS ME AJUDOU BASTANTE EM UM TRABALHO QUE ESTOU FAZENDO PARA UMA CLIENTE VALEU!

Anônimo disse...

muito bom , me ajudou muito ! continuei assim ! não desanime !

Anônimo disse...

Você tem poucos erros de portugues, mas sua RESENHA ficou otima, me ajudou muito... Ninguem é perfeito, então continui indo em frente, nao desista, você é otima. Parabens

SERGIO BUCCO disse...

Bacana! Gostei dos comentários, daqueles que tentaram "descer a lenha", mas cometeram erros ortográficos elementares. Apreciei muito os comentários educados ou das críticas polidas. Quem baixa o nível sinaliza que não tem nada de bom a oferecer... Parabéns pelo texto! Muito elucidativo! Abjçs!!!

Anônimo disse...

Robotia-se ? Burra é ROBÓTICA-SE esse texto nem fala quase nada sobre o filme fala mais sobre o AUTOR; Até uma criança faria algo melhor que merda! Nossa e essa segunda pessoa a falar: É uma babona !Pois "Parabens Daiane" Parabens do que.. Da merda que fez..

Anônimo disse...

adorei! me ajudou fazer meu trabalho de historia parabens!!!!

Anônimo disse...

muito obrigado pelo resumo, e por favor não de bola pro que dizem , são só um bando de invejosos!!!

Unknown disse...

Me ajudou muito, obrigada.

Anônimo disse...

n liga pra eles n continue assim

Anônimo disse...

o seu resumo do filme me ajudou muito, obrigada

Anônimo disse...

Mto Obrigada , me ajudou bastante , ñ ligue para as Críticas afinal sem elas , nunca crescemos na vida , teremos motivos para fazer o melhor e ir além da nossa imaginação dos nossos objetivos :)

Anônimo disse...

Muito bom este 'resumão'. Fui de muita ajuda!!

carmem disse...

obrigada ajudou bastante, descarte as criticas e fique só com os elogios, vc é ótima que DEUS te abençoe sempre. bju.

Anônimo disse...

Pra mim o que importa é entender a resenha em uma linguagem clara, a ortografia eu vou melhorar no meu trabalho, não deê ouvido as maledicências, o português vc mesma pode corrigir com coesão.

Neusa disse...

Pra mim o que importa é entender a resenha em uma linguagem clara, a ortografia eu vou melhorar no meu trabalho, não deê ouvido as maledicências, o português vc mesma pode corrigir com coesão.
Faltou esclarecer o que o filme tem á ver com as Teorias Administrativas Classícas e científicas de Fayol e Frederick Taylor.
O filme Tempos Modernos de Charles Chaplin retrata bem esses problemas citados por Frederick Taylor.
Nas primeiras cenas do filme Tempos Modernos aparece à linha de montagem rotineira e monótona em uma indústria, onde carlitos o personagem do filme trabalhava como operário. O operário atua como máquina cada um executando uma tarefa determinada.
Taylor desenvolveu uma análise do trabalho realizado pelos operários e desenvolveu um estudo dos tempos e movimentos, que permitiu raciocinar os métodos de trabalho dos operários e a fixação de tempos padrões para a execução de cada tarefa. Veja abaixo:

• Racionalização do trabalho dos operários;
•Tempo para realizar tarefa de maneira racionalizada; e segue se vc for por essa linha vc chega lá. Parabéns pela iniciativa, isto mostra que foi vc que fêz o trabalho enquanto que os que falam mal devem pedir ou pagar pra alguém fazer por eles.

Neusa Ribeiro disse...


Faltou esclarecer o que o filme tem á ver com as Teorias Administrativas Classícas e científicas de Fayol e Frederick Taylor.
O filme Tempos Modernos de Charles Chaplin retrata bem esses problemas citados por Frederick Taylor.
Nas primeiras cenas do filme Tempos Modernos aparece à linha de montagem rotineira e monótona em uma indústria, onde Carlitos o personagem do filme trabalhava como operário. O operário atua como máquina cada um executando uma tarefa determinada.
Taylor desenvolveu uma análise do trabalho realizado pelos operários e desenvolveu um estudo dos tempos e movimentos, que permitiu raciocinar os métodos de trabalho dos operários e a fixação de tempos padrões para a execução de cada tarefa. Veja abaixo:

• Racionalização do trabalho dos operários;
•Tempo para realizar tarefa de maneira racionalizada; e segue se vc for por essa linha vc chega lá. Parabéns pela iniciativa, isto mostra que foi vc que fez o trabalho enquanto que os que falam mal devem pedir ou pagar pra alguém fazer por eles.

Anônimo disse...

Oi

Anônimo disse...

Esse nosso idioma e que nem nosso pais cheio de regra q não serve pra nada .

Anônimo disse...

Sempre vai ter um FDP para criticar !!! VC ajudo bastante isso q importa!! Não desista seja forte . Tudo de Melhor sempre!!!

Unknown disse...

Voces nao tem respeito??? nao gosta sai do site e vai procurar por outro ou cria um blog e faz melhor, pelo menos ela esta tentando e se vc sabe fazer melhor pq esta procurando por esse resumo?? nao devia estar fazendo vc mesmo ja que entendeu o filme e nao precisa disso, e ainda tem a cara de pau de postar em anonimo. povo hipocrita esse.

JENNIFER disse...

A PRODUÇAO DO FILME E MANEIRA AS PESSOAS Q ASSISTEM E EMTENDEN FAZEM UM BOM USO NA MINHA OPINHIAO DEVIA EZISTE NOS SINEMAS FILMES MUDOS DESSA SERRI

JENNIFER disse...

A PRODUÇAO DO FILME E MANEIRA AS PESSOAS Q ASSISTEM E EMTENDEN FAZEM UM BOM USO NA MINHA OPINHIAO DEVIA EZISTE NOS SINEMAS FILMES MUDOS DESSA SERRI MEU NOME E JENNIFER E TENHO 14 ANOS

Anônimo disse...

adorei a resenha me ajudou bastante!!

Anônimo disse...

Oi gostei da postagem, eu li mais para entender melhor o filme, e poder fazer o meu próprio resumo. Obg *.*

Anônimo disse...

Todas as criticas são sem fundamentos, pois se querem ajudar porque não a orientam na resenha. Não sejam tolos,

Anônimo disse...

Bom, eu achei um ótimo texto, porém, deixou um pouco a desejar e nota-se uma pequena falta de atenção com relação à coesão, ortografia, mas enfim, é sempre bom revisar o texto antes de publicar e tals, aceite as críticas construtivas, o resto ignore, afinal, é com os erros que se aprende ;)

Anônimo disse...

Concordo contigo

Anônimo disse...

Gostei muito...e me ajudou bastante com meu trabalho de ADM DA PRODUÇÃO!!!bjoss e sucesso sempre..

Anônimo disse...

Ajuda ,muita obrigada e os ingratos pq n fazem um pra ve se e mesmo foda

Anônimo disse...

Ajudou muito nao liga para os outros recalque bate e volta

Anônimo disse...

Vai todo mundo toma no olho do centro do cu caraliow eu eim a mina ajuda vcs e tal e esses retardado ai criticando, filho a resenha é dela, o português é dela, é isso ai,alguém ai ta pagando as contas dela?a pa putakipariu meu, em quanto vcs criticam ela ta ganhando direnho e subindoo na vida, vai lava a loça vai procura a mulher de vcs q deve ta dando pro vizinho....fia ta daora o negocio ai me ajudo mt tirei nota boa e liga pra esses filhos da puta mãe de zona não bj bj

Anônimo disse...

ADOREI O TEXTO, ME AJUDOU NA MINHA PESQUISA, NÃO LIGA PARA ESSES QUE FALAM MAL, SERÁ SE SABEM FAZER MELHOR? NÃO TEM O QUE FAZER.

Unknown disse...

Gente se vcs Sabem que está errado então é só corrigir

prabens e muitissimo obrigada...
bjão Ágata

fah batista disse...

obrigada me ajudou muito na minha pesquisa da escola do segundo ano do ensino medio

Anônimo disse...

Garota Parabéns. Aos que criticaram tenho apenas uma ressalva . Você entrou, acessou, lê por ao invés de cuidar do texto dela vc não foi redigir o seu?. Paaarabens execelente ccolocação. Sou Mestre em letras da USP e admirei muito sua resenha.

Naruto disse...

kda um tome conta de seus erros,muito boa a resenha ,me ajudou muito...aos demais comentarios ___quem nao gostou faz melhor é bem melhor que criticar,bando de atoa!!!poxaaaaaaaaa

GLACIELE disse...

GOSTEI DA RESENHA,VI ALGUNS COMENTARIOS,ALGUNS FEIOS E OUTROS BOM TE ELOGIANDO,NAO LIGA PROS OUTROS,FAÇA O Q TIVER VONTADE,NINGUEM E PERFEITO EM NADA,ESTOU FAZENDO UM TRABALHO E VAI ME AJUDAR MUITO.
GLACIELE

Unknown disse...

Parabens pela sua resenha.. esta otima..me ajudou muito no que eu precisava..Eu li alguns comentarios nao muitos legais, mas fodas para quem nao gostou, eu adorei. bgd

Anônimo disse...

lixooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
VSF Q DESGRAÇA TD ERRADA ESSA POHA VAI TOMA NO MEIO DO CU ANALFABETA VAI PRA ESCOLA APRENDE A ESCREVE

SONIA RIBEIRO disse...

E vc Anonimo ignorante,fez ou esta fazendo seu curso aonde?
grosseria tem limites!

SONIA RIBEIRO disse...

E vc Anonimo ignorante,fez ou esta fazendo seu curso aonde?
grosseria tem limites!

Unknown disse...

Meu Deus como tem pessoas mal educadas, sera que eles estão estudando mesmo, parabéns pelo texto, consegui entende perfeitamente.

Anônimo disse...

QUE PESSOA MAIS INFELIZ. CRITICAR É UMA COISA, SER MAL EDUCADO É OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE.