terça-feira, 28 de outubro de 2008

Trabalho Interdisciplinar

São recursos utilizados na troca de benefícios entre candidatos e eleitores, ou seja, as promessas, as vantagens do candidato e as linhas de comunicação. Ele vem se consolidando cada vez mais como peça fundamental, no processo eleitoral.

O objetivo é mostrar como o marketing político influência o eleitor, entendido como esforço planejado para cultivar a atenção, o interesse e a preferência de um mercado de eleitores.
É o caminho indicado e seguro para o sucesso de quem deseja entrar na política.

Candidato: A imagem planejada de um candidato deve conceituar adequadamente sua maneira de se vestir, suas declarações e suas ações.Definida a personalidade, ela deve ser colocada dentro de um contexto de organização (o partido).
O candidato deverá limpar a sua marca (o seu nome).

Campanhas Eleitorais: Deixaram de ser intuitivas e se tornaram racionais, abandonando o amadorismo, para se tornar profissional. Palpites gratuitos deram lugar à pesquisa. Surgiram slogans, estratégias e novos conceitos.

Um bom candidato necessita de um bom Marketing- Definir os segmentos dos eleitores;- Analisar os concorrentes e seu perfil político, escolher uma estratégia de marketing adequada;- Preparar um bom plano e um eficiente cronograma;
- Conseguir um sólido esquema de financiamento;- Formar uma ampla base de alianças;- Realizar periódicas avaliações de desempenho;- Convergir os enfoques, os apelos e os materiais para um mesmo ponto;

Marketing Político x Sociedade
Eleição: O sucesso de um político, na sociedade depende diretamente da repercussão positiva de sua imagem no cenário público. Na hora de colocar em prática o marketing político, toda mensagem precisa ser planejada, os discursos (a tonalidade, as palavras utilizadas, a expressão...).
A imagem constitui uma referência na política e na sociedade.Em períodos de disputas eleitorais, até mesmo a escolha dos candidatos é direcionada de acordo com fatores de caráter publicitário, além de capacidade administrativa e experiência política, os partidos tomam como referência também atributos pessoais, como o carisma e identificação popular na indicação de seus candidatos, da mesma forma que os eleitores fazem suas escolhas políticas.

O eleitor precisa votar com consciência, sabendo exatamente quem você elegerá para depois cobrar do eleito as promessas de campanha.Avalie o candidato, o seu passado, sua competência e seu compromisso com a comunidade.Analise se as propostas são viáveis, úteis para a população e se ele é realmente um sério candidato. Busque entender qual o Marketing Político utilizado.

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